Terminou sábado, em Joinville (SC), o Campeonato Brasileiro de Supercross 97. O piloto Milton Becker, o ‘Chumbinho’, venceu a sétima etapa da competição, e conquistou por antecipação o título de campeão na categoria 250cc. O piloto Rafael Ramos venceu a prova e sagrou-se o campeão na categoria 125cc, pilotando uma moto Suzuki. Chumbinho completou a quinta vitória na temporada, enquanto que Ramos alcançou o sexto primeiro lugar.
Chumbinho, que é catarinense e pilota uma moto Honda, já conquistou o bicampeonato nacional do Supercross, mas prometeu dar um show na última prova da competição, que acontecerá no dia 22 de novembro em São Paulo. Marcos Assumpção, piloto paulista que corre com uma Yamaha, ficou em segundo lugar; seguido por Jorge Negretti (Suzuki-SP), Elton Becker (Suzuki-SC) e Bernardo Magalhães (Honda-MG).
Na categoria 125, atrás do paulista Rafael Ramos, terminaram a prova Massoud Nassar Neto (Suzuki-MG), Gilberto Narezzi Junior (Honda-MG), Renato Dunshee (Honda-SP), e Rodrigo Dias Sigueira (Honda-SP).

mockup