São Paulo e Palmeiras fecham a 11ª rodada do Campeonato Paulista na noite deste domingo (3), no Morumbis. O Choque-Rei , marcado para às 20h, pode garantir a classificação do Tricolor para a segunda fase e confirmar a melhor campanha entre os 16 participantes do Verdão.

Caso vença o clássico, o técnico Thiago Carpini classifica o São Paulo para as quartas de final
Caso vença o clássico, o técnico Thiago Carpini classifica o São Paulo para as quartas de final | Foto: JHONY INACIO/Agencia Enquadrar/Folhapress

O São Paulo reassumiu a liderança do grupo D após vencer o jogo atrasado no meio de semana - 3 a 0 contra a Inter de Limeira. O Tricolor tem 18 pontos, seguido do Novorizontino (18) e São Bernardo (15). Caso vença o clássico, e o time do ABC tropece na rodada, a equipe do técnico Thiago Carpini estará nas quartas de final, já que ficará faltando apenas uma rodada para terminar a fase de classificação.

O Palmeiras, de Abel Ferreira, voltou a ter a melhor campanha geral depois de bater a Portuguesa por 2 a 0,
O Palmeiras, de Abel Ferreira, voltou a ter a melhor campanha geral depois de bater a Portuguesa por 2 a 0, | Foto: Ettore Chiereguini/AGIF/Folhapress

O Verdão voltou a ter a melhor campanha geral depois de bater a Portuguesa por 2 a 0, também em jogo atrasado. O Alviverde tem 24 pontos contra 22 do Santos. O Peixe joga no domingo, às 18h, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Se tropeçar e o Palmeiras vencer o Choque-Rei, o Verdão fica com a melhor campanha.

Do lado do São Paulo, o desfalque será Calleri, suspenso. Do lado palmeirense, o técnico Abel Ferreira não tem problemas para o clássico.

Com remotas chances de classificação, o Corinthians entra em campo no sábado (2), às 16h, na Neo Química Arena, para enfrentar o Santo André. Na lanterna do grupo C, mesmo vencendo o Timão pode ser eliminado ao fim da rodada.