Chokito é o novo reforço do Paraná
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 07 de abril de 2004
Claudio Yuge<BR>Equipe da Folha 
Curitiba - O Paraná Clube já está em Itu, no interior de São Paulo, para a pré-temporada de dez dias de preparação para o Campeonato Brasileiro. A novidade foi a presença do atacante Chokito, que vai passar a Páscoa já na nova equipe do Tricolor.
Chokito chega com prestígio no grupo montado por Paulo Campos. O jogador, de 23 anos, atuou na Série A-2 do Campeonato Paulista deste ano pelo Taubaté, time pelo qual marcou sete gols, sendo quatro de falta, e pode ser mais um talento do Tricolor nas cobranças de falta, papel atualmente cumprido pelo meia Jean Carlos. Em 2003, o apetite do artilheiro foi maior, quando marcou 24 gols e foi a sensação da Série B-2 do Paulistão, pela Linense (SP).
O zagueiro Gélson Baresi não viajou com a delegação e sua situação ainda permanece indefinida. O atleta quer aumento salarial para disputar o Brasileirão, mas a diretoria do Tricolor pretende manter o atual valor, em torno de R$ 10 mil.
O técnico Paulo Campos levou 23 atletas para começar a definir a base da equipe que estréia no Campeonato Brasileiro no dia 21, contra o Santos. Antes disso, o time disputa o primeiro amistoso com o novo treinador diante da Portuguesa, já no próximo sábado. Depois o renovado Tricolor faz um jogo-treino contra o Mogi Mirim, no dia 14, e enfrenta o Ituano clube que cede seu novo Centro de Treinamento (CT) para a pré-temporada paranista , no dia 17.


