Cidade do México - O principal objetivo do São Paulo no confronto de ida pela semifinal da Libertadores, hoje, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Jalisco de Guadalajara, contra o Chivas, é evitar a terceira vitória dos mexicanos somente este ano. O Chivas quer usar o fato de já ter vencido duas vezes o atual campeão do torneio na segunda fase da competição.
No primeiro confronto, em março, os mexicanos bateram os paulistas por 2 a 1 no Estádio Jalisco. Duas semanas depois, desta vez no Morumbi, o clube de Guadalajara repetiu a dose e ganhou novamente por 2 a 1. Ambas as equipes acabaram dominando o Grupo 1 e carimbando o passaporte para as oitavas-de-final da competição.
Na Libertadores do ano passado, o Chivas foi eliminado nas semifinais pelo Atlético Paranaense, que acabou perdendo a final para o São Paulo. O clube paulista, tricampeão da Copa Libertadores (1992, 1993 e 2005), eliminou nas quartas-de-final o Estudiantes argentino nos pênaltis. Já o Chivas vem de uma vitória sobre o também argentino Vélez Sarsfield.
Rogério Ceni, o emblemático goleiro-artilheiro do Tricolor paulista, se diz mais motivado pela possibilidade de chegar à final de que pela oportunidade de dar o troco no Chivas. ''Tenho a convicção de que é possível chegar outra vez à final. É difícil perder quatro vezes para o mesmo time, e o São Paulo não vai perder quatro vezes para o Chivas'', declarou, confiante, Rogério Ceni.
''Estamos nas semifinais da Libertadores pensando na vitória final, mas antes disso teremos que passar pelo São Paulo'', avisou o goleiro do Chivas e da seleção mexicana Oswaldo Sánchez.
O jogo começará às 22 horas (de Brasília) no Estádio Jalisco de Guadalajara, que tem capacidade para 57 mil pessoas. O jogo de volta será no dia 2 de agosto, no Morumbi.


EM GUADALAJARA

Chivas

Oswaldo Sánchez; Javier Rodriguez, Hector Reynoso, Jonny Magallon e Omar Esparza; Patricio Araujo, Juan Pablo Rodriguez, Ramon Morales e Gonzalo PiÀeda; Omar Bravo e Adolfo Bautista. Técnico: Manuel de la Torre

São Paulo

Rogério Ceni; Edcarlos, Fabão e Lugano; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Ricardo Oliveira e Leandro. Técnico: Muricy Ramalho

Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Estádio: Jalisco
Horário: 22 horas

mockup