Londrina,PR 01 (AE) - A partida de abertura do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico de Futebol, às 19h30, no estádio do Café, em Londrina (PR), entre Uruguai e Chile, vai opor duas seleções extremamente motivadas. O Uruguai vem embalado por ter feito a melhor campanha na primeira fase, com 100% de aproveitamento. O Chile, por sua vez, quer ser a grande surpresa desta fase. Os jogadores estão entusiasmados depois de ganharem de presente uma classificação que estava praticamente perdida. O time só passou para o quadrangular depois da histórica goleada de 9 a 0 do Brasil sobre a Colômbia. Na partida de fundo, jogam Brasil e Argentina.
O Uruguai vai para a partida com leve favoritismo. O time vem de quatro vitórias - a única equipe a vencer todos os seus compromissos até aqui. Bateu o Peru (2 a 0), Bolívia (2 a 1), Paraguai (1 a 0) e Argentina (2 a 1).
O treinador Víctor Púa, tem duas dúvidas para a partida de amanhã. Na lateral esquerda, ainda não sabe se escala Pellegrin ou Meloño e no meio de campo, deverá escolher entre Varela e Coelho.
Púa espera que o time repita a boa performance da primeira fase, principalmente que mantenha a eficiência do setor defensivo e a solidez do meio-campo. Além disso, no ataque, o time conta com os goleadores Olivera e Franco.
Os chilenos começaram bem. Empataram com o Brasil na estréia (1 a 1), mas depois fizeram duas partidas regulares (2 a 1 sobre o Equador e 3 a 0 na Venezuela). Na última rodada, no entanto, foram goleados pela Colômbia por 5 a 1.
O técnico chileno Héctor Pinto terá de mexer no time. No ataque, Navia assume a vaga de Neira, machucado. O treinador, aposta suas fichas na dupla ofensiva formada pelos "italianos" David Pizarro (Udinese) e Héctor Tapia (Peruggia). Ficha Técnica: Uruguai x Chile. Uruguai: Carini; Lembo, Sorondo, Rivas e Pellegrín (Meloño); Pouso, García, Callejas e Varela (Coelho); Olivera e Franco. Técnico: Víctor Púa Chile: Di Gregorio; Olarra, Maldonado, Contreras e Alvarez (Reynero); Ormazábal, Meléndez, Tello e Pizarro; Tapia e Navia. Técnico: Héctor Pinto. árbitro: Daniel Giménez (Argentina) Assistentes: Jorge Rattalino (Argentina) e Juan Arroyo (Bolivia). Local: estádio do Café, Londrina, PR. Horário: 19h30.