Chico Serra está absoluto no Paraná
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 31 de outubro de 2001
Agência Estado<bR>De São Paulo 
Os carros que participarão da 11 e penúltima etapas dos campeonatos da Stock Car V8 e da Fórmula Chevrolet, chegam hoje em Londrina. A movimentação no Autódromo Internacional Ayrton Senna começa amanhã, com os treinos livres. Os treinos oficiais e as tomadas de tempo acontecem amanhã. Os ingressos para as provas estão à venda nos Postos Ipiranga e custam R$ 7,00, com direito a um boné.
Uma das atrações da prova é o paulista Chico Serra (Texaco), tricampeão da categoria, que é o piloto que mais venceu provas da Stock Car nos últimos tempos no Paraná. Nas últimas seis provas realizadas em autódromos paranaenses, Chico Serra venceu cinco. Neste domingo, o piloto volta ao Paraná. ''Nunca parei para pensar que venci a maioria das provas disputas no Paraná nas duas temporadas'', explica o piloto. ''Já que está sendo assim, espero continuar com esse desempenho na próxima corrida, em Londrina. Apesar do campeonato já estar definido, continuo com vontade de ganhar.''
Com a vitória na última etapa, Serra conquistou o tricampeonato da Stock Car com 147 pontos. Ingo Hoffman, o segundo colocado tem 86 e não pode mais alcançá-lo. Agora, Chico quer manter a hegemonia para no ano que vem brigar novamente pelo título. ''Este ano a briga pelo título continuou entre eu e o Ingo, dois 'dinossauros'. Mas no ano que vem as corridas vão ficar ainda mais equilibradas, prova disso foram os jovens pilotos, como o Beto Giorgi, que venceram corridas'', prevê Chico Serra.
Ingo Hoffmann soma 86 pontos, seguido de Beto Giorgi, com 82; Xandy Negrão, com 75; e Paulo Gomes, com 50. O paranaense melhor colocado no certame é o curitibano Raul Boesel que, apesar de sua larga experiência internacional, está em seu primeiro ano na Stock, Ele ocupa a sexta colocação com 40 pontos.
Após a etapa de Londrina, Chico Serra já tem compromisso fora da Stock Car V8: vai disputar a quinta edição das 500 Milhas da Granja Viana de Kart, um dos maiores e mais tradicionais eventos do kartismo brasileiro. O campeão deste ano vai dividir a equipe com o filho Daniel Serra, que corre na categoria Graduados B. Chico e Daniel terão a missão de bater o Dream Team, equipe bicampeã (1998 e 2000), formada por Rubens Barrichello, da Fórmula 1, e Christian Fittipaldi e Tony Kanaan, da Fórmula Indy.


