O piloto Chico Serra bem que pensou que teria moleza nas duas últimas etapas da Stock Car. Bastava um quarto lugar em uma das corridas, ontem, no Autódromo de Interlagos, que o piloto conquistaria o bicampeonato da categoria mais disputada do automobilismo brasileiro. Líder da competição, Serra chegou às últimas etapas com 179 pontos, 28 a mais que Xandy Negrão e 32 à frente de Ingo Hoffmann. Serra conseguiu o título apenas na última volta da segunda bateria e por apenas um ponto de vantagem na classificação geral. Somou 183 pontos, contra 182 de Hoffmann.
Na terceira volta da primeira corrida, Serra teve de abandonar com problemas mecânicos. Xandy Negrão, também com problemas no carro, ficou de fora desta corrida e consequentemente da disputa pelo título da temporada 2000.
Hoffmann, no entanto, cruzou a linha de chegada desta etapa na segunda colocação, atrás de Adalberto Jardim. A equipe de Serra chegou a festejar o título antecipadamente e de forma precipitada. Por conta de uma punição de abastecimento irregular para o vencedor Jardim, Hoffmann, dono de 11 títulos da Stock Car, acabou sendo considerado o campeão desta corrida e a disputa pela taça de 2000 voltou a ficar emocionante.
‘‘Estava confiante e cheguei a pensar que conquistaria o título na primeira corrida’’, admitiu Serra. ‘‘Nunca imaginaria que aconteceria na segunda e da forma como foi.’’
A segunda largada tinha grid invertido em relação à primeira. Os dois rivais na luta pelo título partiram do fundo. Hoffmann precisava vencer e rezar para que Serra chegasse no máximo em oitavo lugar.

mockup