Depois da turbulência dos últimos dois dias, quando foi barrado do time titular pelo técnico Tite e pediu para não ficar nem no banco de reservas, o zagueiro Chicão encontrou um clima de paz no treino do Corinthians realizado na tarde desta quinta-feira. Ele trabalhou normalmente com os companheiros, no CT do Parque Ecológico, e mostrou que os problemas parecem ter ficado no passado.

Na última terça-feira (20), Chicão perdeu a vaga de titular do Corinthians, posto que ocupou por mais de três anos - também era o capitão do time. Preterido por Tite, o zagueiro pediu para não ficar no banco de reservas, alegando que não queria "atrapalhar" o grupo, e deixou a concentração corintiana na quarta, horas antes do clássico com o São Paulo, que foi realizado no Morumbi e terminou empatado.

Nesta quinta-feira (22), porém, Chicão foi treinar normalmente junto com os companheiros. Ao lado dos jogadores que atuaram menos de 45 minutos no clássico da noite anterior, ele fez um descontraído aquecimento no campo do CT do Parque Ecológico. Durante a atividade, brincou bastante com o meia Danilo, num gesto que parece desmentir os rumores de possível desavença entre os dois.

Depois da descontração mostrada no trabalho de aquecimento, Chicão e os companheiros foram orientados por Tite para um treino de dois toques no campo, completando as atividades do dia. Agora, fica a expectativa sobre o aproveitamento do zagueiro, seja como titular ou reserva, na próxima rodada do Brasileirão - o Corinthians volta a jogar no domingo (25), quando recebe o Bahia no Pacaembu.

mockup