|
  • Bitcoin 144.683
  • Dólar 4,9690
  • Euro 5,2115
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 22/02/2022, 19:21

Chelsea volta à Champions como campeão mundial e se aproxima das quartas

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 22 de fevereiro de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Chelsea entrou em campo na Champions League, pela primeira vez, como o campeão mundial. Depois de ter vencido o Palmeiras e conquistado o título intercontinental, o time inglês enfrentou o Lille, na noite de terça-feira (22), em Londres, venceu por 2 a 0 e abriu vantagem nas oitavas de final.

Os donos da casa demonstraram superioridade em boa parte do confronto no Stamford Bridge. Logo aos oito minutos, Havertz, autor do gol que definiu a conquista do último dia 12, nos Emirados Árabes Unidos, abriu o placar. Após escanteio cobrado por Ziyech, o alemão cabeceou bem.

A diferença foi ampliada já na etapa final, aos 18 minutos. Kanté conseguiu boa arrancada pelo meio e achou passe para Pulisic, que dominou na área e bateu na saída do goleiro. Assim, o Chelsea poderá até perder por um gol na partida de volta, marcada para o dia 16 de março, no estádio Pierre-Mauroy, em Lille.

Na outra partida da Champions League realizada na terça, Villarreal e Juventus empataram por 1 a 1, na Espanha. Vhalovic abriu o placar para os italianos no primeiro minuto de jogo, e Parejo definiu a igualdade no segundo tempo. O segundo confronto ocorrerá também em 16 de março, na Itália.

Esta quarta (23) terá os últimos dois jogos de ida das oitavas, Benfica x Ajax e Atlético de Madrid x Manchester United. Foram realizados na semana passada as seguintes partidas: Sporting 0 x 5 Manchester City, Paris Saint-Germain 1 x 0 Real Madrid, Inter de Milão 0 x 2 Liverpool e RB Salzburg 1 x 1 Bayern.