SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Chelsea sofreu mais uma punição em meio às sanções contra o dono do clube, Roman Abramovich. Nesta sexta-feira (11), o Barclays suspendeu temporariamente a conta e os cartões de crédito do time.

Segundo a SkySports, o banco britânico multinacional, que tem sede em Londres, exige um tempo para analisar a licença que o Chelsea recebeu para continuar as atividades relacionadas ao futebol.

A nova punição é mais uma da lista de sanções imposta pelo governo britânico a Abramovich por causa de suas ligações com o presidente russo Vladmir Putin, que comanda uma invasão à Ucrânia.

Nesta quinta-feira (10), o governo britânico proibiu viagens e congelou os ativos do oligarca russo com o objetivo de impedir que ele ganhe dinheiro no Reino Unido.

A licença especial permite que o Chelsea cumpra seus jogos e pague funcionários e atletas. No entanto, o clube não pode oferecer novos contratos a jogadores ou funcionários, realizar qualquer negócio de transferência, vender novos ingressos para partidas e nem vender produtos oficiais. Além disso, Roman Abramovich não poderá vender o clube por enquanto.