MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS) - Foi Ziyech quem, aos 43 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Chelsea na partida contra o Crystal Palace, disputada no Selhurst Park, pela rodada 26 do Campeonato Inglês, neste sábado (19).

Esse foi o primeiro jogo do Chelsea após a conquista do Mundial de Clubes. Com o resultado, o clube é terceiro colocado da competição, com 50 pontos. O Palace é o 13º, com 26 pontos.

A partida teve um início movimentado. Aos 6 minutos, Zaha, do Crystal Palace, fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e jogou para Olise, dentro da grande área. Ele gingou na frente de Rudiger e finalizou cruzado, com perigo. O Chelsea devolveu dois minutos depois, após cruzamento de Ziyech para Pulisic, que finalizou para fora. No lance seguinte, Rudiger levou a bola pelo meio de campo e aproveitou o espaço para soltar uma bomba de longe, obrigando o goleiro Guaita, do Palace, a fazer uma boa defesa.

O Chelsea ainda teve mais duas boas oportunidades, aos 33' e 36', com Ziyech e Sarr, respectivamente. A melhor chance, porém, foi do Crystal Palace, já nos acréscimos, após ótimo passe de Olise para Zaha. O atacante invadiu a grande área e, sem muito ângulo, finalizou colocado. A bola passou raspando a trave de Mendy e foi para fora.

Os dois times começaram o segundo tempo com muita dificuldade para criar jogadas. O Chelsea levou a marcação mais para cima, com mais intensidade, enquanto o Crystal Palace tinha dificuldades para sair com a bola após a linha de meio de campo.

Aos 29' do segundo tempo, Lukaku recebeu a bola na esquerda, invadiu a área e mandou uma bomba. O goleiro Jack Butland espalmou a bola e, no rebote, ela ficou para Ziyech, que mandou para a rede. O lance foi revisado pelo VAR e, após alguns minutos, o gol foi invalidado porque Lukaku estava em posição irregular no começo da jogada.

Aos 43' do segundo tempo, Ziyech teve uma nova boa chance e, dessa vez, o VAR não foi acionado. Após um cruzamento de Alonso do lado esquerdo, a zaga do Cristal Palace ficou olhando e Ziyech emendou de primeira, sem chances de defesa para o goleiro Jack Butland.

Dois minutos depois, Zaha, do Palace, até tentou empatar o jogo, com um bom chute de canhota, mas a bola foi para fora.

O nome e o símbolo do Botafogo apareceram na placa de publicidade durante o jogo, já que John Textor, que comprou recentemente o clube carioca, também é um dos proprietários do Palace.