Chelsea bate Arsenal e fatura a Liga Inglesa
PUBLICAÇÃO
domingo, 25 de fevereiro de 2007
Folhapress 
São Paulo - No confronto entre um time repleto de estrelas e outro composto basicamente por jovens jogadores, o milionário Chelsea derrotou o Arsenal por 2 a 1, ontem, em Cardiff, no País de Gales, e conquistou a edição 2006/07 da Copa da Liga Inglesa.
Assim como no restante da competição, o técnico do Arsenal, Arsene Wenger, decidiu poupar alguns dos seus principais atletas, como o atacante Thierry Henry, e levou a campo uma equipe lotada de garotos. E foi uma destas jovens promessas, Theo Walcott, quem abriu o placar, aos 12min do primeiro tempo.
Ao contrário do seu rival francês, o português José Mourinho decidiu utilizar a força máxima em sua equipe. Principal jogador do time na temporada, o marfinese Didier Drogba brilhou mais uma vez e marcou os dois gols que garantiram o título ao clube de Stamford Bridge.
Esta foi o quarta vez que o Chelsea conquistou a Copa da Liga - antes, havia vencido nas temporadas 1964/65, 1997/98 e 2004/05. O Arsenal foi campeão apenas duas vezes - em 1986/87 e 1992/93. Apesar do título, nem tudo foi festa para o time de Mourinho. O zagueiro e capitão do time, John Terry, levou um chute na cabeça durante a segunda etapa, chegou a ficar desacordado em campo e foi levado a um hospital em Cardiff.


