Chega a Colômbia, sem medo do Brasil
PUBLICAÇÃO
domingo, 16 de janeiro de 2000
Osmani Costa
De Londrina
A seleção de futebol da Colômbia, que disputará em Londrina o Torneio Pré-Olímpico, desembarcou na manhã de ontem na cidade, depois de uma viagem que durou cerca de 15 horas. Os jogadores e membros da comissão técnica chegaram visivelmente cansados, mas confiantes na possibilidade de uma boa campanha e na conquista de uma das duas vagas para as Olimpíadas de Sydney (Austrália).
Ainda no aeroporto, o treinador Javier Alvarez concedeu entrevista e afirmou que não tem medo da Seleção Brasileira, apesar de respeitá-la, porque reconhece que ela desenvolve um futebol qualificado. Nossa equipe é bastante equilibrada, joga de maneira compacta e certamente vai brindar os torcedores com bons espetáculos, ressaltou o técnico.
Alvarez destacou que a principal qualidade da seleção colombiana é forma coletiva de praticar o futebol. Temos bons zagueiros, bons meio-campistas e goleadores. O destaque são a coletividade, a força de vontade e o desempenho de todos os jogadores, comentou, repetindo o velho bordão que em campo são 11 contra 11, o Brasil não assusta e todos têm chances iguais no torneio que começa terça-feira em Cascavel (sede do Grupo B) e quarta-feira em Londrina (sede do Grupo A). Ontem à tarde o Brasil faria com a Costa Rica, em Maringá, seu último amistoso antes do Pré.
Animada pela recente conquista do campeonato mundial na categoria Sub-17, disputado no ano passado na França, a delegação colombiana chegou disposta a trabalhar duro. O primeiro treino seria realizado ainda na tarde de ontem, no campo do Nichika. A seleção da Colômbia está hospedada no Hotel Sumatra.
Apenas um torcedor colombiano foi ao aeroporto esperar os compatriotas. É o padre Jaime Alonso Botero, que há cerca de 6 anos trabalha na paróquia do Jardim São Lourenço (zona sul de Londrina). Ele comprimentou alguns jogadores e o técnico Alvarez, e colocou-se à disposição da delegação, que é composta por 31 membros.
Ontem à tarde chegaria também a delegação do Equador. A chegada estava prevista para as 15h20, após o fechamento desta edição. Os jogadores e a comissão técnica ficarão no Hotel Nóbile. A delegação chilena confirmou a chegada para amanhã, às 18h45. O Chile ficará no Hotel do Lago. A última seleção a chegar será a Venezuela, que desembarca na terça-feira, às 10h30. A delegação ficará no Hotel Crillon.Técnico Alvares vê o seu time preparado para dar espetáculos
Cesar AugustoCANSAÇO E OTIMISMOÀ esquerda, cansados da viagem de 15 horas, jogadores sentam-se na sala de desembarque à espera da bagagem; acima, o técnico Javier Alvarez: Em campo são 11 contra 11, o Brasil não assusta. À direita, o padre Jaime Alonso Botero, há seis anos em Londrina: torcedor solitário no aeroporto