O futsal paranaense terá de hoje a domingo grande movimentação em várias cidades do Paraná, em certames para todos os gostos, que deverão levar um bom público aos ginásios. As competições serão a abertura do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão – Chave Bronze –, o prosseguimento da Taça Paraná Feminino e primeira fase da Taça Paraná da categoria mamadeira (v. box).
A Chave Bronze – que dará duas vagas para a Chave Prata em 2001 – será realizada em Pinhão, União da Vitória e em Quedas do Iguaçu, com as equipes jogando entre si de hoje a domingo, com as duas primeiras e cada se classificando para a fase seguinte. Grupo A, em Pinhão, a partir das 20 horas, Pinhão x Mato Rico e Assis Chateaubriand x Comercial/Cascavel; Grupo B, em União da Vitória, J.J. Esquadrias de Madeira x Bituruna e Jacarezinho x Mercado Pires/Faxinal; e Grupo C, em Quedas do Iguaçu, Escola Equilíbrio x Rio Bonito do Iguaçu e Guaíra x Itaipulândia.
O ginásio do Clube Cultural, em Curitiba, sedia de hoje a domingo, o complemento da primeira fase da Taça Paraná Feminino, com jogos pelo Grupo D. As quatro equipes jogam entre si até domingo com as duas melhores se juntando as outras seis já classificadas. A rodada de hoje, a partir das 19h30, terá Paraná Clube/PUC x Iniversidade Tuiuti e Clube Verde/Ponta Grossa x Vitorino.
As equipes já classificadas são: Grêmio Londrinense e Quedas do Iguaçu (A), Sport Mania/Foz e Mezzomo/Foz (B) e Associação Aguativa/Londrina e Amafusa/Seleto/Somacco/Maringá (C).