O time de handebol masculino Cesulon/Londrina venceu o Vasco da Gama (RJ) por 25 a 23, ontem à noite, no Colégio Marista. Com a vitória em casa o time paranaense acumula seis pontos e está em terceiro lugar na classificação do 1º turno da Liga Nacional.
O artilheiro da partida foi China, do Vasco da Gama, com nove gols. Cláudio e Fábio Dias foram os destaques do Cesulon/Londrina ao marcarem sete e seis gols, respectivamente. No primeiro tempo, cada equipe fez 12 gols e, no segundo, o Cesulon fez 13 a 11 em cima do adversário. ‘‘Foi um resultado excelente. Se continuarmos assim temos boas chances de ficar entre os quatro primeiros no final do campeonato’’, comentou o treinador Giancarlos Ramirez.
Os próximos jogos do Cesulon/Londrina acontecem esta semana. Na sexta-feira, contra o Pinheiros, em São Paulo e, no domingo, pega o Guarulhos, na quadra da Metodista, em São Bernardo do Campo. Com todos os jogadores em boas condições, Ramirez pretende voltar dessa viagem com, pelo menos, uma vitória.
Ainda ontem, outras seis equipes se enfrentaram pela quinta rodada do 1º turno. Em Maringá, o Clube Olímpico perdeu para o Flamengo por 24 a 19. Descontente com o resultado, o time da casa pretende enviar um protesto à Federação Brasileira de Handebol contra os árbitros cariocas. O Metodista/São Bernardo venceu o Pinheiros por 30 a 23, em São Paulo. Até o fechamento desta edição ainda não havia saído o resultado do jogo entre o Guarulhos e o Imes/São Caetano.
Esta é a quinta edição da Liga Nacional e segunda participação do Cesulon/Londrina. Na sua estréia em 99, ele terminou em sétimo lugar.