SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Rogério Ceni valorizou a estratégia do São Paulo para vencer o Corinthians por 1 a 0 hoje (5), no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

A pressão inicial surtiu efeito e o Tricolor abriu o placar com Calleri, aos 52 segundos de jogo. Depois disso, o São Paulo deu a bola ao rival e "soube sofrer" mesmo com apenas 31% da posse.

Para Ceni, o jogo foi bem diferente em relação aos outros da temporada, em que o São Paulo teve controle da partida. "Prevíamos que isso aconteceria independentemente do gol. O Corinthians é time de controle do jogo. Como fizemos gol no primeiro tempo, isso ficou mais visível", dissem em entrevista coletiva.

Ceni avalia que a sua equipe mostrou o poder de entrega de todos os jogadores. "Colocamos Juan e Rigoni para explorar velocidade no espaço. Tivemos trabalho defensivo grande hoje, de muito balanço. Nestor colou no Renato Augusto, Paulinho encontra muito buraco, Róger Guedes baixa, Willian busca jogo, troca de lado".

"Tivemos muito mérito de entrega tática. Soubemos compreender o Corinthians com humildade contra time mais técnico que o nosso. Tivemos maior comprometimento para defender. Tivemos sete oportunidades a gol e demos poucas chances. Sempre temos 65 ou 70% de posse de bola, mas hoje jogamos com 30% e tivemos bom comportamento", acrescentou Ceni.

"Fico feliz com o comportamento a partir dos homens de frente, não só com a linha de quatro na defesa. Comportamento defensivo só resulta em zero no placar com a entrega do Calleri e Eder, depois Juan, substituições dos homens de meio: Nestor e Pablo por Colorado e Neves. Isso ajuda muito a linha de quatro atrás. Dentro do que preparamos para o jogo de hoje, e do sistema de hoje deixando apenas um homem livre, todos cumpriram bem a função. Estou feliz pela alma e desejo reconstruídos hoje. Torcedor sai de alma lavada. Precisamos melhorar? Claro, sempre, mas dentro das condições do momento", completou o treinador.

O São Paulo, perto da classificação às quartas de final, voltará a campo para enfrentar o Palmeiras na quinta-feira (10), em duelo adiado da quarta rodada do Campeonato Paulista.