Paris - O Celtic brincou com fogo contra o Astana, na terça-feira (22), mas conseguiu garantir a classificação à fase de grupos da Liga dos Campeões, assim como o Sevilla, que eliminou o Basaksehir, e o Napoli, que foi muito superior ao Nice.

Os escoceses, que haviam vencido a partida de ida, em Glasgow, por 5 a 0, chegaram a levar um susto e tanto ao ver o Astana abrir 4 a 1 a 20 minutos para o fim da partida, mas afastaram o perigo com dois gols nos minutos finais. Apesar da derrota, os comandados do técnico Brendan Rodgers estarão na fase de grupos da Champions pelo segundo ano consecutivo.

O Sevilla também tomou um susto. Os espanhóis, que na ida haviam vencido por 2 a 1 na Turquia, tiveram que correr atrás do placar, sendo salvos pelos gols do argentino Sergio Escudero e do francês Wissam Ben Yedder (2-2).

Já o Napoli garantiu logicamente sua classificação ao derrotar na França o Nice por 2 a 0, reeditando o placar da semana passada, na Itália. Os gols napolitanos foram anotados pelo espanhol José Callejon e Lorenzo Insigne.

Nas outras partidas da rodada, o Olympiakos derrotou na Croácia o Rijeka por 1 a 0, confirmando a vitória na Grécia (2-1), enquanto o Maribor, da Eslovênia, apagou a derrota da ida em Israel para o Hapoel Beer Sheva (1-2) graças à vitória por 1 a 0 em casa.

Os playoffs da Liga dos Campeões continuam nesta quarta-feira (23), com destaque para o duelo entre Hoffenheim e Liverpool. Na ida, na Alemanha, o clube inglês venceu por 2 a 1. O sorteio dos grupos da Liga dos Campeões, que começa a ser disputada em 12 de setembro, acontecerá na quinta-feira (24) em Mônaco.

mockup