Substituição no Londrina: sai Ademir Bertóglio entra Célio Silva. Como já era previsto, o treinador que comandou o time na Copa do Brasil foi dispensado ontem pelos gestores do Londrina, que confirmaram o ex-zagueiro como substituto.
O carioca Vagno Célio do Nascimento Silva, 41 anos, estava trabalhando no São Matheus-ES e deixou o clube há cerca de dez dias. Ele se apresenta junto com o restante do elenco na próxima semana, quando começa o trabalho visando a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.
É a segunda vez que o ex-zagueiro do Corinthians, Inter, Atlético-MG e seleção brasileira comandará um time paranaense. Em 2006, ele treinou o Paranavaí no Estadual.
''Conversamos muito e resolvemos tirar o Ademir e contratamos outro grande treinador. O Célio Silva tem um perfil vencedor, é meu amigo e vai somar muito no grupo com sua experiência'', afirmou o gestor do Londrina, Vagner Marcelino.
O currículo do novo técnico do Londrina como jogador é mesmo de invejar. Seu chute potente lhe rendeu o apelido de ''Canhão do Brasileirão'', entre 1996 e 1997. Como jogador, o carioca ganhou quase tudo. Foi campeão brasileiro com o Vasco e da Copa do Brasil com Inter e Corinthians, além de ter vencido a Copa América de 97 com a seleção. No mesmo ano, marcou um gol no Estádio do Café, jogando pelo Corinthians contra o Juventude, pelo Brasileirão. Encerrou a carreira em 2003, no Americano, clube que o lançou para o futebol na década de 80. Como técnico, rodou por equipes modestas como Radium-SP, Força-SP e Flamengo-SP.
Junto com ele se apresenta o novo diretor de futebol. Vantuir Moura vai trabalhar junto com Marcelino e com Edenilson Franco, o Pateta, na montagem do elenco. Do plantel atual devem ficar 11 jogadores, sendo seis com menos de 20 anos. A ideia é fechar o elenco com 28 jogadores. Alguns já estão acertados e terão os nomes divulgados hoje.