O Coritiba mantém praticamente os mesmos jogadores que conquistaram o vice-campeonato paranaense para superar a campanha do ano passado no Brasileiro, quando ficou em 15º lugar. Apenas o zagueiro Ronaldão foi dispensado, transferindo-se para a Ponte Preta. Para compensar, outros três jogadores foram contratados. Há possibilidades de a diretoria trazer também mais um atacante. Entre os reforços está o zagueiro Célio Lúcio, de 27 anos, que passou pelo Cruzeiro, Palmeiras e Braga, de Portugal. O clube português emprestou-o até o fim do ano. O lateral-direito Jairo Santos, de 28 anos, do Joinville, também ficará até o fim do ano. Para o meio-campo, a diretoria conseguiu o empréstimo, até junho de 99, de Yan, de 23 anos, que já jogou no Vasco, Internacional e Fluminense.
Com um mês de preparação no Centro de Treinamento do Atuba, em Curitiba, o técnico Valdyr Espinosa já definiu os titulares para a estréia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Paranaense, no dia 26, no Estádio Pinheirão, em Curitiba.
Time-base - Régis; Reginaldo Araújo, Gelson Baresi, Célio Lúcio e Rubens Junior; Struway, João Santos, Sandoval e Yan; Claudinho e Sinval. Técnico: Valdyr Espinosa. Melhor colocação em Brasileiro: campeão em 1985. No ano passado: 16º lugar.