SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Red Bull Bragantino e Ceará fizeram uma partida sem gols e com poucas emoções na tarde desta quinta-feira (1º), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Pouco exigidos, os goleiros quase não se movimentaram e tiveram que aguentar o frio no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Foi a primeira vez que o time paulista, líder e dono do melhor ataque com 17 gols, passou em branco no Brasileiro.

O resultado do duelo manteve o Bragantino na ponta, agora com 18 pontos. No entanto, o time paulista já está mais ameaçado pelo Athletico-PR, vice-líder, com 16 pontos e um jogo a menos. Já o Ceará ficou no meio da tabela, sendo o 11º colocado, com dez pontos.

As duas equipes voltarão a campo pela nona rodada do Brasileiro neste domingo (3), às 18h15. Os cearenses receberão o Juventude na Arena Castelão, enquanto o Bragantino vai até o Morumbi para duelar com o São Paulo.

RED BULL BRAGANTINO

Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Raul (Chrigor), Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Claudinho; Artur, Helinho (Pedrinho) e Ytalo. T.: Maurício Barbieri

CEARÁ

Richard, Buiú, Messias, Gabriel Lacerda (Jordan) e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (Pedro Naressi), Lima (Kelvyn), Vina (Jorginho) e Mendoza; Saulo Mineiro (Cléber). T.: Guto Ferreira

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Cartões amarelos: Raul (BGT); Bruno Pacheco, Marlon e Cléber (CEA).

Cartão vermelho: Cléber (CEA), aos 45'/2ºT

mockup