PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Ceará e Internacional até criaram chances em confronto movimentado nesta quarta-feira (6), mas não conseguiram balançar as redes. Assim, as equipes terminaram em 0 a 0 o jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão.

Cléber acertou a trave e teve uma outra boa chance para o time alvinegro, que ficou mais perto de marcar e exigiu boas defesas do goleiro Daniel, do Inter. Já Yuri Alberto foi o jogador mais perigoso dos colorados e acertou um bom chute ainda no começo da partida.

O resultado deixou o time gaúcho fora da zona de classificação para a próxima Libertadores, que por enquanto se estende só até o G-6 —essa margem deve ir até o G-9 ao final da competição. O Inter agora tem 33 pontos, enquanto o Ceará soma 29.

CEARÁ

João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Airton (Erick), Kelvyn (Lima), Fernando Sobral (Fabinho), Marlon e Vina; Cléber (Jael). T.: Tiago Nunes

INTERNACIONAL

Daniel; Saravia, Mercado, Bruno Méndez e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado, Caio Vidal (Johnny), Mauricio (Gustavo Maia) e Patrick; Yuri Alberto. T.: Diego Aguirre

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Auxiliares: Victor Hugo Imazu e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Bruno Pacheco, Luiz Otávio, Vina e Marlon (CEA); Moisés e Saravia (INT)

mockup