O piloto maringaense Alexandre Pismel, 34 anos, será o próximo piloto do Sul do Brasil a competir na maior prova do planeta, o tradicional 'Rali Paris-Dakar', que este ano marca a 25 edição, com percurso entre Bouches du Rhône (França) e Sharm El Sheikh (Egito).
Pismel, que teve ótima participação no Rali dos Sertões, onde chegou estar em terceiro lugar na classificação geral da prova, recebeu da CDI Competições, escuderia na qual competiu no Sertões, o convite para fazer parte da delegação da equipe no Dakar 2003. Ele terá a seu lado Moara Sacilotti, primeira mulher das Américas a participar de um Dakar de moto; além de Juca Bala e Luiz Mingione, que fazem a outra dobradinha da equipe londrinense.
A primeira parte da tarefa da dupla Moara e Pismel será a viabilização dos seus projetos de participação que somam aproximadamente U$ 100.000,00 (cem mil dólares). Marcelo Quelho primeiro piloto da equipe a participar de um Dakar em 2002, acredita que apesar de não ser fácil, a primeira tarefa dos dois, é que Moara é um bom apelo de mídia o que atraí muito os patrocinadores; e com o jogo de equipe com Alexandre Pismel a proposta de conclusão da prova fica muito mais consistente.
A 25 edição da Telefônica Dakar acontecerá na Bouches du Rhône no Sul da França onde, depois de dois dias dedicados às vistorias administrativas e técnicas, no Parc Chanot, o início acontecerá durante a noite do dia 1º de Janeiro de 2003. Os competidores irão disputar em prólogo espetacular, um tipo de 'show noturno', com o objetivo de determinar a ordem de largada do dia seguinte.
Depois de cruzarem a França, Espanha, Tunísia, Líbia e o Egito, a final será nas margens do Rio Vermelho, no dia 19 de janeiro, em Sharm El Sheikh.

mockup