A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou ontem a criação da Liga Nacional de Vôlei 2002, que será disputada a partir de maio em várias regiões do País. Os clubes serão divididos em seis grupos regionais. A competição dará ao campeão e vice acesso à Superliga masculina e feminina. A expectaiva da CBV é que 140 equipes participem da Liga Nacional.
Ontem o presidente da Fundação de Esportes, Marcelo Paulino, confirmou a participão do Londrina Vôlei Clube na competição feminina, que ficará no Grupo 6, ao lado de equipes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A fase final acontece no mês de agosto. ‘‘Nossa participação já estava programada desde o início do ano’’. A equipe já tem a sua disposição cerca de R$ 200 mil anuais, recurso obtido através da Lei de Incentivo. Segundo Paulino, a empresa Grande Londrina repassará esse dinheiro à autarquia.
A última participação da cidade em uma competição nacional de vôlei foi em 99, quando a equipe da Associação Banestado disputou a Superliga Feminina. O Londrina deve manter jogadoras da equipe juvenil e trazer de volta atletas que disputam a atual Superliga por outros clubes.

mockup