CBG define ginastas da seleção masculina
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 04 de maio de 2007
Andréa Lombardo<br>Equipe da Folha 
Curitiba - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) definiu ontem os oito ginastas da equipe masculina, que irão treinar em Curitiba visando a disputa dos Jogos Pan-Americanos. A seletiva no Centro de Excelência de Ginástica reuniu, durante três dias, 11 ginastas, entre eles, nomes já bastante conhecidos como os de Diego Hypólito e Mosiah Rodrigues. Apenas seis dos ginastas pré-selecionados farão parte da equipe que representará o Brasil no Pan 2007. Pouco antes da competição, que começa no dia 13 de julho, os atletas passam por nova avaliação, que eliminará dois deles.
Além de Diego Hypólito e Mosiah Rodrigues, a equipe brasileira será composta pelos ginastas Adan Soares dos Santos, Caio Américo Costa, Danilo Eduardo Nogueira, Luiz Augusto dos Anjos, Rogério Pereira e Victor Rosa. Segundo informações da Confederação Brasileira de Ginástica, ainda antes do Pan, os ginastas participam, na próxima semana, da Copa do Mundo de Ghent, na Bélgica, que acontecerá entre os dias 11 e 13 de maio.
O Brasil foi vice-campeão pan-americano em Santo Domingo-2003. Na ocasião, representavam o país Diego, Mosiah, Nogueira, Victor Rosa, Michel Conceição e Vitor Camargo. Veterano na equipe, Mosiah é o único brasileiro com experiência olímpica. Ele participou dos Jogos de Atenas-2004 e terminou na 33 colocação geral. Em Santo Domingo, além do vice por equipes, foi bronze no cavalo e na barra fixa.


