CBF veta antecipação de jogo com São Paulo
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 05 de novembro de 1998
Ed Carlos Rocha 
A diretoria do Atlético Paranaense vai ter que adiar os planos de reformulação do grupo de jogadores para a temporada-99. Isto porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não concordou com o pedido do São Paulo, o qual o Atlético avalizava, de antecipar o jogo entre as duas equipes, marcado para o dia 12, para o próximo domingo. O argumento do São Paulo foi de que a partida será a única que não influenciará na classficação dos demais times.
O Atlético queria jogar já no domingo para encerrar a participação no Campeonato Brasileiro e começar a enxugar o elenco, que até o final do ano só terá pela frente a Copa do Paraná.
A diretoria ainda não divulgou nomes, mas deverão deixar o grupo principalmente os atletas contratados por empréstimo, como são os casos dos laterais Paulo Henrique e Marcos Adriano, do meia Caíco, do volante Aguilera e do atacante Guga.
Para a Copa do Paraná, na qual o rubro-negro enfrenta no sistema mata-mata o Rio Branco de Paranaguá nos dias 15, em Paranaguá, e no dia 22, em Curitiba, será montado um time misto, formado por juniores e por atletas que não foram muito utilizados na equipe titular no Brasileiro. O vencedor de Atlético x Rio Branco enfrentará na semifinal o classificado de Londrina e Foz, que definiriam a vaga ontem à noite.
No jogo de despedida do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, o técnico João Carlos Costa já confirmou os substitutos do lateral-direito Alberto e do lateral-esquerdo Marcos Adriano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Luisinho entra na direita e Dedé na esquerda. Renato, que cumpriu suspensão, retorna ao meio-de-campo.
Para a volta de Renato, o zagueiro Reginaldo poderá deixar o time e Wilson, que jogou no meio, voltaria para a zaga. João Carlos Costa, que já anunciou que deixa o clube ao final da Copa Paraná, só define essas alterações na semana que vem.


