CBF quer impedir "excessos" nas comemorações
Rio, 13 (AE) - O presidente da Comissão de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Armando Marques, está elaborando um documento que visa a impedir os "excessos" cometidos pelos jogadores nas comemorações de gols. Ele atendeu a um pedido do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, contrário à atitude de jogadores, que vêm exibindo mensagens nas camisetas.
Teixeira não gostou de ver o atacante Romário exibir duas camisas em que declarava apoio ao presidente Fernando Henrique Cardoso no jogo Flamengo x Botafogo-SP, realizado em 4 de setembro, em Ribeirão Preto.
De acordo com Marques, novas medidas serão adotadas pelos árbitros tão logo Teixeira aprove as alterações. Para o ex-árbitro, o jogador que se exceder quando festejar um gol pode receber cartão amarelo ou até mesmo ser expulso. Ele não quis entrar em detalhes sobre os critérios que devem ser seguidos pelos árbitros, provavelmente já a partir da rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro.
Marques disse que o nível de arbitragem do Campeonato Brasileiro, nas Séries A, B e C tem agradado à comissão e elogiou o desempenho de Luciano Augusto Almeida, do Distrito Federal, escalado inclusive para dirigir Flamengo x São Paulo, quarta-feira, no Maracanã. Marques também destacou a atuação de Edílson Pereira de Carvalho no clássico Palmeiras x Corinthians. "Era um jogo dificílimo, com toda a rivalidade entre os dois clubes e os acontecimentos da partida anterior, e não houve nenhum problema." O dirigente disse ainda que as partidas das Séries B e C do Brasileiro estão transcorrendo dentro de um "nível de normalidade" no que diz respeito as arbitragens.





