Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o regulamento e parte da tabela da Copa do Brasil de 2005 (ver quadro acima), competição que terá início em 2 de fevereiro e que terminará em 22 de junho. Participarão 64 clubes, 54 dos quais escolhidos de acordo com a classificação nos campeonatos estaduais de 2004 mais cinco através do ranking da CBF. Os restantes serão definidos após o encerramento do atual Campeonato Brasileiro.
Pelo regulamento da Copa do Brasil, quem participar da Copa Libertadores da América de 2005 não poderá disputar o torneio nacional. Desta forma, o Santo André, campeão da Copa do Brasil de 2004, estará fora. Assim como os quatro melhores do Brasileiro, que estarão credenciados para a Libertadores.
Hoje, pela tabela do Brasileiro, Atlético Paranaense, Santos, São Paulo e São Caetano, não poderiam integrar a lista dos 64 da Copa do Brasil. O Palmeiras, ocupando a 5 posição no Brasileiro, não foi relacionado para a competição porque pode chegar entre os quatro melhores. Se não conseguir vaga para a Libertadores, estará na Copa do Brasil. (Agência Estado)

mockup