CBF diz hoje se haverá substituto
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 11 de junho de 1997
Agência Estado 
Arquivo FolhaDecisão adiadaO presidente da CBF, Ricardo Teixeira, evitou ontem falar sobre quem poderá ficar com a vaga do AtléticoO presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, pode anunciar hoje o substituto do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro da Série A. O Fluminense, penúltimo lugar na competição do ano passado, e o Náutico, terceiro colocado na Série B de 96, estão brigando pela vaga, que foi aberta com a suspensão do clube parananense por um ano pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Apesar da disputa dos dois clubes, existe a possibilidade da competição, que será aberta no início de julho, ser disputada apenas com 23 clubes. A decisão somente será divulgada no momento em que eu estiver na CBF, disse Teixeira, ontem. O dirigente evitou dar entrevistas e saiu apressadamente da área de embarque do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio.
Embora Teixeira tenha mantido o suspense, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Eduardo Vianna, o Caixa Dágua, desembarcou confiante na volta do Fluminense à primeira divisão. Aposto com quem quiser que o Fluminense já está de volta, desafiava Caixa Dágua.
O Fluminense vai contar com o apoio dos clubes dos 13, entidade que reúne os principais clubes do País. O presidente do clube dos 13, Fábio Koff, vai se encontrar hoje com Teixeira para apoiar a volta do clube carioca à primeira divisão. No encontro, Koff entregará o documento assinado por todos os clubes, que integram a entidade, apoiando o tricolor.
Apesar do apoio, os dirigentes do Fluminense estão cautelosos com relação a decisão da CBF. O clube participou de todas as reuniões do conselho arbitral da Série B. O vice-presidente de futebol do tricolor, Edgar Hargreaves, que passou a última semana na França com a seleção com Teixeira, preferiu não comemorar a decisão antecipadamente.


