Manaus - A seleção brasileira só voltará a se reunir em 11 de novembro, em Teresópolis, a fim de dar início à preparação para o jogo com o Peru, dia 16, em Lima, pela terceira rodada das Eliminatóriaas do Mundial de 2006. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) praticamente descartou a hipótese de a equipe disputar amistoso em 11 de outubro, data estabelecida pela Fifa para compromissos das seleções.
Como há um acordo entre clubes e entidades dirigentes de futebol, amistosos de seleções nacionais só podem ocorrer na Europa, a não ser que os treinadores abram mão de convocar atletas em atividades no continente. Além de não ter recebido nenhum convite, a CBF não demonstrou interesse em marcar jogo para outubro.
O que vai ser estudado ainda pela CBF é a possibilidade de a seleção Sub-23, a equipe olímpica, aproveitar a data. Dessa forma, poderia ser realizada uma partida no Brasil, com a liberação obrigatória dos atletas que estão disputando o Campeonato Brasileiro. O técnico da Sub-23, Ricardo Gomes, já manifestou à comissão técnica da seleção principal a vontade de poder trabalhar o máximo possível com o grupo que disputará o torneio pré-olímpico, em janeiro, no Chile.
Já a seleção feminina estréia no dia 21, contra a inexperiente equipe da Coréia do Sul, no Mundial dos Estados Unidos que vai até 12 de outubro. As coreanas nunca participaram de uma Olimpíada e sequer chegaram a finais do Campeonato Asiático. No torneio participam 16 países, distribuídos em quatro grupos e somente dois países de cada grupo avançam para à fase seguinte.
''As equipes da Noruega, Estados Unidos e Alemanha são as grandes apostas nesse Mundial'', opina o técnico Paulo Gonçalves. Mas a Noruega, time que o Brasil enfrentará ainda na primeira fase, no dia 24, é apontada pelo técnico como a mais ''perigosa''. Isso porque as norueguesas são as atuais campeãs olímpicas.

mockup