Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou ontem que o sorteio dos grupos da Copa dos Campeões será realizado no próximo dia 27 de maio, às 11 horas, no Rio de Janeiro. Os 16 clubes participantes serão divididos em quatro chaves, sendo que o sorteio será feito de forma dirigida para evitar que times do mesmo Estado caiam em um mesmo grupo. O primeiro lugar de cada chave se classifica para as semifinais, com os vencedores disputando a final.
As sedes da competição, que começa no dia 7 de julho, são: Natal (RN), São Luís (MA), Teresina (PI) e Belém (PA), que foi escolhida para receber a decisão. Caso o Corinthians, campeão da Copa do Brasil, conquiste também a Copa dos Campeões, a vaga para a Libertadores do ano que vem ficará com a equipe que terminar na segunda colocação.
O campeão receberá um prêmio de R$ 700 mil. Estarão na disputa pelo título Flamengo, Vasco, Fluminense, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, São Caetano, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Grêmio, Atlético Paranaense, Goiás, Bahia, Vitória, Paysandu e Náutico.

mockup