CBF dá últimato a Elber e Bayern
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 06 de novembro de 2001
Agência Estado<br>De Teresópolis (RJ)
O atacante Élber, do Bayern de Munique, não se apresentou ontem em Teresópolis. Se o jogador não chegar até o início da manhã de hoje, a CBF irá pedir à Fifa uma punição ao clube. Élber se recupera de uma contusão no joelho.
A comissão técnica da Seleção Brasileira ainda acredita na recuperação de Roberto Carlos e Luizão. O lateral do Real Madrid e o centroavante do Corinthians apresentaram-se ontem contundidos, mas foram mantidos no grupo de convocados para os jogos contra Bolívia e Venezuela. Os dois continuam em tratamento, na Granja Comary, não viajam hoje, mas devem ser aproveitados na partida final da fase eliminatória, contra os venezuelanos, em São Luís, dia 14.
Roberto Carlos chegou à concentração da Seleção acompanhado de Juan Carlos Hernandez, um dos médicos do Real Madrid. O clube espanhol enviou representante especializado, com exames que constatavam inflamação no joelho direito. Dessa forma, pretendia provar que não houve má vontade e que o astro não teria condições de reforçar a seleção nos compromissos finais da etapa de classificação para o Mundial.
A intenção do Real Madrid era a de que Roberto Carlos fosse liberado, para retornar para a Espanha o mais rapidamente possível. O médico José Luís Runco concordou em vetá-lo para atuar amanhã, em La Paz, mas recomendou que permanecesse em tratamento na Granja. Proposta que era a mesma de Scolari e do coordenador técnico, Antonio Lopes.
A intenção da comissão ficou evidente e é a de recuperar Roberto Carlos para o jogo com a Venezuela, em casa, de preferência com a vaga já confirmada para o torneio do Japão e da Coréia do Sul. Hernandez discordou da posição dos brasileiros. ''Ele não deve jogar com a Bolívia e a recomendação é de que fique fora também da outra partida'', afirmou o médico, que manteve contato permanente com os dirigentes do Real. Edmílson também se recupera de contusão, não preocupa e deve jogar.