CBF confirma uso do VAR na fase final da Série C
Árbitros de vídeo começam a atuar na competição a partir do início dos dois quadrangulares neste fim de semana
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 30 de agosto de 2024
Árbitros de vídeo começam a atuar na competição a partir do início dos dois quadrangulares neste fim de semana
Lucio Flávio Cruz
Assim como aconteceu em 2022 e 2023, a CBF confirmou a utilização do árbitro de vídeo (VAR) na fase final da Série C. A tecnologia será utilizada a partir deste fim de semana com o início dos dois quadrangulares decisivos do Brasileiro. Na primeira fase, o sistema não foi utilizado.
Apesar de ser uma reivindicação dos clubes, a CBF alega questões financeiras e operacionais para o uso do VAR desde o início da Série C. Nas Séries A e B a tecnologia é empregada em todas as partidas.
Leia também
Em nova função, Longuine se destaca e vira decisivo no LEC
Claudinei projeta em quadrangular difícil, mas aposta em força do LEC
A fase final da Série C começa neste sábado (31) com duas partidas. Pelo grupo B, no Mangueirão, em Belém, o Remo recebe o Botafogo-PB, às 17h30. E pelo grupo C, a chave do Londrina, o Ypiranga encara a Ferroviária, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), às 20h.
No domingo (1º), jogam Volta Redonda e São Bernardo, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, e o Londrina fecha a primeira rodada na segunda-feira (2), às 20h, diante do Athletic, no estádio do Café. Os dois melhores de cada grupo sobem para a Série B em 2025.
Preparação
O Londrina treinou na noite de sexta-feira (30) no estádio do Café e faz mais dois treinamentos no sábado e no domingo para fechar a preparação para o confronto da segunda-feira.
O centroavante Daniel Amorim, desfalque nas últimas três partidas, em razão de uma lesão muscular na coxa, foi liberado pelo departamento médico e iniciou o processo de transição física. No entanto, a sua participação no jogo contra o Athletic ainda não está garantida.
"A probabilidade maior é que ele esteja 100% na segunda rodada, mas vamos aguardar até o dia do jogo", afirmou o técnico Claudinei Oliveira.
A tendência é que o ataque seja mantido com Henrique, Everton Moraes e Iago Teles. Na defesa, o zagueiro João Maistro volta de suspensão.