A CBF anunciou que os árbitros passarão a explicar, durante os jogos do Campeonato Brasileiro, as decisões revisadas pelo VAR. O Brasileiro começa no dia 13 de abril. Os anúncios serão feitos pelo microfone já usado pelos árbitros. A Fifa aprovou a implementação da medida. A novidade havia sido testada na final da Supercopa feminina 2024. O Corinthians foi campeão após vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. A CBF comunicou ainda que o Brasileiro será paralisado durante os períodos de data Fifa. Os jogos correrão normalmente durante a Copa América. Os clubes poderão inscrever até nove jogadores estrangeiros. No ano passado, o limite era de sete atletas Por fim, o artilheiro do campeonato receberá o troféu Roberto Dinamite. O jogador ainda receberá uma compensação financeira.

Igor Coronado sofre lesão e pode desfalcar Corinthians

O londrinense Igor Coronado sofreu uma lesão na coxa direita após a estreia pelo Corinthians. Coronado tem uma lesão no reto femoral da coxa direita. O Timão não informou qual o grau do problema muscular. O meia é dúvida para a decisão contra o São Bernardo, dia 14, pela Copa do Brasil, e não deve enfrentar o Água Santa, domingo, pela despedida do Campeonato Paulista. Igor Coronado estreou nos minutos finais da vitória sobre o Santo André e sofreu a lesão mesmo após período de recondicionamento físico no Corinthians. O departamento médico do Timão terá ainda mais cautela para o retorno. A ideia é diminuir o risco de novas lesões.

Flamengo anuncia chegada do zagueiro Léo Ortiz

O Flamengo anunciou oficialmente nesta quarta-feira (7) a contratação do zagueiro Léo Ortiz. Ele foi comprado do Red Bull Bragantino e assina um vínculo até dezembro de 2028 com o time rubro-negro. O rubro-negro já regularizou a documentação do jogador, que teve o contrato publicado no BID da CBF. Com isso, o zagueiro está inscrito para a reta final do Campeonato Carioca e pode estrear contra o Fluminense, no sábado (9), às 21h, pela semifinal, no Maracanã. A novela vinha se arrastando ao longo dos últimos meses. A negociação começou logo após o fim do Campeonato Brasileiro, mas o Flamengo já tinha sondado a situação do jogador antes. O Flamengo demorou, mas chegou a 8,5 milhões de euros, em duas parcelas, por 75% do contrato, pedidos pelo Bragantino. Ortiz abriu mão dos 25% a que tinha direito. Assim, o rubro-negro pagará R$ 45,7 milhões na cotação atual.