CBF aciona Fifa, e brasileiros vão desfalcar clubes que não os liberaram
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 08 de setembro de 2021
SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - A polêmica entre CBF e Premier League [Campeonato Inglês] ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (8). A entidade brasileira acionou a Fifa para barrar ao menos oito jogadores da seleção brasileira de atuarem por seus clubes por um período de cinco dias. A informação foi publicada inicialmente pela BBC e confirmada pelo UOL Esporte.
A lista reúne atletas que chegaram a ser convocados por Tite para três jogos das Eliminatórias, mas foram proibidos pela liga inglesa de viajar por conta da obrigação de uma quarentena no retorno à Europa: Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Raphinha, Firmino e Gabriel Jesus.
A entidade brasileira justifica a medida em um artigo da Fifa que prevê a "suspensão" de cinco dias para atletas que não foram liberados para suas seleções em datas oficiais. O ato, neste caso, é válido de 10 a 15 de setembro.
A iniciativa vai desfalcar cinco clubes em jogos do Campeonato Inglês: Liverpool, Manchester City, Chelsea, Manchester United e Leeds United. Além disso, o Zenit, que pediu os retornos de Claudinho e Malcom, também foi acionado pela CBF e deve lidar com a suspensão da dupla.
Nos casos de United, Chelsea e Zenit, a perda será ainda maior. Isso porque no dia 14 os clubes têm compromissos pela Liga dos Campeões.


Thiago Nassif
Gente
Leia Gente por Thiago Nassif no Jornal Folha de Londrina que desde 1948 informa com ética, qualidade e independência editorial.

