Caxias x Grêmio abre decisão no Sul
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 13 de junho de 2000
Lance/Sportpress Do Rio de Janeiro 
O Campeonato Gaúcho começa sua decisão hoje, às 21h40, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Caxias, vencedor do primeiro turno, recebe o Grêmio, que conquistou o returno. A vantagem é do tricolor que, por ter feito melhor campanha no decorrer da competição, pode jogar por dois empates. Além disso, fará a segunda e decisiva partida no Olímpico, sua casa, no próximo fim de semana.
O Grêmio está lutando pelo bicampeonato estadual, e terá pela frente a surpresa da competição. Venceu por 1 a 0 o mesmo Caxias, no último domingo, mas enfrentou um time desfalcado de oito titulares, todos poupados justamente para os jogos da final. O tricolor, no entanto, tem a vantagem de jogar por dois empates, pois fez melhor campanha no decorrer do campeonato. Em caso de derrota, em Caxias do Sul, o Grêmio terá que, no mínimo, devolver o placar no jogo em Porto Alegre para chegar ao título.
Boas notícias para o técnico Antônio Lopes. Ronaldinho, destaque do tricolor, além dos alas Anderson Lima e Roger estarão de volta. Os três desfalcaram o time na partida final do returno, mas estão voltando. Em compensação, o meia Itaqui não poderá atuar, pois também foi suspenso por ter recebido o terceiro amarelo, só que no recente jogo com o Caxias. Assim, o meio-campo terá Anderson Polga, Gavião e Zinho.
A escalação de Paulo Nunes fica na dependência do julgamento que se realizará hoje, momentos antes da partida. Ele foi expulso no último Grenal, após ter trocado tapas com o zagueiro adversário Lúcio. Além disso, o jogador ainda sente dores musculares na coxa direita, o que pode deixá-lo fora desta primeira partida, independentemente do resultado do julgamento. De qualquer forma, Paulo Nunes é considerado reserva.
O Caxias terá o retorno do zagueiro Paulo Turra, do lateral-esquerdo Sandro Neves, do meia Gil Baiano, e dos atacantes Jajá e Adão. Todos foram poupados no jogo contra o Grêmio. A grande dúvida do técnico Tite está no meio-campo. Ivair ainda vem se recuperando de uma lesão no tornozelo, e não tem presença garantida. Assim, Márcio pode continuar no time.


