Caxias comemora decisão da Justiça Comum
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 10 de julho de 2002
Agência Lancepress! 
Porto Alegre - A liminar obtida pela prefeitura de Caxias do Sul na 6 Vara Cível da cidade, que obriga a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a colocar o Caxias na Série A do Campeonato Brasileiro foi bastante comemorada pelos dirigentes da equipe gaúcha que acreditam que terão mais facilidade agora na briga na esfera esportiva. ''Para nós esta decisão foi um incentivo a mais para continuarmos brigando na Justiça Desportiva'', afirmou o vice-presidente de futebol do Caxias, Cleomar Slaviero, se referindo à derrota sofrida pelos gaúchos no último julgamento no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O dirigente do Caxias disse não entender a pressão para que o Figueirense fique com a vaga na Série A e não o time gaúcho, fato que gerou muita indignação na cidade de Caxias do Sul.
A briga entre os dois clubes na Justiça começou logo após a partida em que o Figueirense venceu o Caxias por 1 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Neste jogo, o árbitro Alfredo Loebeling apitou o fim da partida dois minutos antes do tempo regulamentar, o que gerou protestos da equipe gaúcha. O árbitro paulista, que afirmou ter mudado a súmula a pedido do ex-diretor de Arbitragem da CBF, Armando Marques, foi afastado do quadro de árbitros da entidade.
Série C Mesmo sem ter um número definido de participantes até o momento, a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro deve ser divulgada na próxima semana, de acordo com o diretor do departamento técnico da CBF, Virgílio Elísio.
Estão garantidas apenas as cinco equipes rebaixadas no ano passado na Série B: Desportiva (ES), Sergipe, Nacional (AM), ABC (RN) e Tuna Luso (PA). Já o Serra (ES), que também caiu para a Série C, anunciou na semana passada que não participará da competição por considerá-la deficitária.


