SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante Edinson Cavani se despediu do Manchester United com um "sabor amargo". Em entrevista ao canal oficial do clube inglês, o uruguaio de 35 anos não escondeu a frustração por não ter seu contrato renovado. Mesmo assim, ele agradeceu aos fãs pelo carinho.

Cavani apontou as lesões como um fator que o atrapalhou no decorrer da temporada e que "gostaria de ter dado mais" ao clube inglês, que terminou fora da próxima edição da Liga dos Campeões.

"(Os torcedores) Me respeitaram muito desde o primeiro momento. Vou com uma imagem feliz deste carinho, mas também com um sabor amargo, porque gostaria de ter dado mais e estar mais presente este ano", lamentou Cavani. Ao todo, o uruguaio participou de 20 jogos na temporada.

"As lesões não me permitiram jogar com regularidade, mas quero agradecer aos torcedores de coração, porque me trataram com muito carinho", completou.

Apesar das rusgas com Cristiano Ronaldo, o atacante uruguaio apontou o camisa 7 como o melhor jogador do United, seguido pelo goleiro David De Gea.

"Mesmo tendo um período onde não marcou gols, creio que igualmente foi o melhor jogador. E depois, David (De Gea). Juntos, foram os mais consistentes e melhores jogadores do grupo nesta temporada", opinou Cavani.

Livre no mercado da bola, Cavani ainda não revelou seu futuro. O Botafogo, por exemplo, fez uma proposta para o Uruguaio em abril deste ano.