Cavalca goleia e fica mais perto do título
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 16 de novembro de 1998
Lúcio Flávio Moura Especial para a Folha 
O Cavalca & Verona está a um ponto de quebrar a hegemonia do Foz/Sulamericana no futsal paranaense. Depois da goleada de 8 a 4, no sábado a noite, em São Miguel do Iguaçu, basta um empate, na quarta-feira, para o Cavalca sagrar-se campeão e impedir o tri do Foz. A vitória deixou o vencedor em uma posição confortável. Para perder o título, o Cavalca terá que ser derrotado duas vezes, em casa.
Com o apoio e três mil torcedores (a torcida do Foz ocupou os outros mil lugares restantes) que lotaram o ginásio municipal Joelson Marcelino, o Cavalca impôs uma forte marcação na saída de bola do Foz, provocando muitos erros de passes do adversário. Os gols não demoraram a sair e com quatro minutos, Jovita e Jerry já haviam marcado, fazendo 2 a 0. O Foz reteve mais a bola e a tática deu resultado e Fabinho descontou. Mas em seguida o Cavalca ampliou para 3 a 1, com Marquinhos. Faltando 18 segundos para terminar a fase, Juruna descontou: 3 a 2.
No segundo tempo, o Foz voltou melhor e Cabelo marcou, recebendo uma chuva de objetos na comemoração. O Cavalca reabriu a vantagem com Pica-Pau aos 10 e Marquinhos aos 15. O Foz tentou uma reação e Silami fez 5 a 4. Porém, o Cavalca deu o troco rapidamente com Jerry. Depois Flávio consolidou a goleada, nos últimos três minutos, dois tiros diretos, fazendo 8 a 4.


