Santos - O Santos terá um novo esquema tático no jogo com o Remo, hoje, às 21 horas, em Belém, pela segunda fase da Copa do Brasil. A mudança, no entanto, não é reflexo da derrota para o Palmeiras, domingo, pelo Paulistão. A troca do 4-3-3 para o 4-4-2 se faz necessária em função de Robinho estar sentindo dores musculares na coxa esquerda.
Sem o 'Rei dos Dribles', o técnico Dorival Júnior colocará Wesley no meio-campo. O lateral-direito de ofício Maranhão disputa com Roberto Brum uma vaga no time titular.
''Nós vamos ter pela frente um adversário duro e com um meio-de-campo forte. Além disso, não há motivo para jogarmos tão expostos'', argumentou o comandante santista.
Ele salientou que a Copa do Brasil é diferente do Campeonato Paulista, por se tratar de uma competição disputada no sistema mata-mata, com cada partida sendo considerada uma final, além de o Santos jogar na casa do adversário e com a torcida contra.
Para Dorival Júnior, o que poderá ajudar o Santos no jogo desta quinta é que o campo do estádio Mangueirão é grande e tem um bom gramado. ''Tivemos dificuldade em impor o nosso ritmo contra o Naviraiense, em Campo Grande, em razão das péssimas condições do gramado, cheio de buracos e desnivelado. A bola quicava muito e não era possível trocar passes'', afirmou.
Já o time da casa terá mudanças para enfrentar o Peixe. Na lateral-direita, Levy deixa o time titular e cede lugar a Índio. Já o zagueiro Raul perdeu a posição depois da expulsão no clássico contra o Paysandu na rodada do último final de semana do Campeonato Paraense para Márcio Nunes. Já no meio-campo, o experiente Vélber deve ficar como opção no banco, enquanto Ramon assume a vaga de titular.



EM BELÉM

Remo


Adriano, Índio, Pedro Paulo, Márcio Nunes e Paulinho; Danilo, Fabrício, Ramon e Gian; Helliton e Marciano. Técnico: Sinomar Naves

Santos


Felipe; Maranhão (Roberto Brum), Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Marquinhos, Wesley e Paulo Henrique; Neymar e André. Técnico: Dorival Júnior

Árbitro: Ricardo Ribeiro (Fifa-MG)
Estádio: Mangueirão
Horário: 21 horas

mockup