Categoria é responsável por descobrir talentos
Não há como ter pilotos se não existem categorias de base para começarem. Pensando nisso, a dupla Leandro Totti e Beto Monteiro criou a Fórmula Spyder que encerra a primeira temporada pensando em crescer. A categoria revelou dois nomes que pretendem correr no circuito nacional em 2011.
O mais promissor é Guilherme Lago que está acertando contrato com para correr na Fórmula 3 Sul-Americana. O paulista Luis Lopes é outro que pretende entrar no grid da Fórmula Truck.
''O que me surpreendeu é que muitos pilotos são de fora. Tem paulista, carioca e até americano'', citou Totti, que pretende aumentar o grid da Spyder para 20 carros em 2011. ''É uma categoria que está lançando talentos'', defende.
Valdeno Brito acredita que é fundamental recapar a pista do kartódromo para Londrina se tornar um ''celeiro de pilotos''. ''O kart é o começo da maioria. É desanimador colocar um jogo de pneus zero quilômetro e ver acabar em 20 voltas, sendo que é fabricado para durar 10 vezes mais'', lamenta.
Ele afirma que o prefeito Barbosa Neto (PDT) prometeu um reforma do kartódromo para 2011, a exemplo das obras que já estão em andamento no autódromo. ''Não são apenas os pilotos que ganham, mas a cidade como um todo. Como não existe praia, seria a forma de fomentar o turismo na região'', finaliza. (R.O.)





