CATEGORIA DE BASE - LEC vai em busca de novo título
Após o time profissional conquistar o título da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, chegou a vez dos meninos do Londrina irem em busca de um troféu. A equipe Sub-20 está na fase semifinal do Campeonato Paranaense da categoria. O adversário do LEC é o Operário, de Ponta Grossa. No primeiro jogo, as equipes empataram sem gols, no último sábado, nos Campos Gerais. A outra semifinal é disputada pelos rivais Atlético e Coritiba, que obtiveram o mesmo resultado no jogo de ida. Os jogos de volta acontecem no próximo sábado.
A aposta do Tubarão para chegar à final é a experiência dos jogadores. Afinal, boa parte do atual elenco esteve na conquista do ano passado e oito dos 11 titulares integraram o grupo de profissionais que levou o Londrina de volta à elite estadual.
Esse grupo é realmente uma família. A maioria já está aqui há dois, três anos, e isso ajuda no entrosamento em campo, ressaltou o atacante Wéverton, artilheiro da competição, com 14 gols anotados.
No time comandado por Ulisses Pontes, Wéverton forma um disfarçado trio de ataque ao lado de Arthur e Paraíba, dois garotos que também integraram o elenco da campeão da Segundona. Além deles, também estiveram sob o comando de Cláudio Tencatti, os laterais Maicon e Wendell, o zagueiro Dipão, e os volantes Bidia e Dênis. Completam o time titular o goleiro Diego, o beque Jessé e o volante Anderson.
E não é só o time sub-20 que tem mostrado o resultado deste trabalho na base do LEC. No sub-18, o Tubarãozinho também é destaque e já lidera seu grupo na segunda fase do estadual, com duas goleadas e o melhor ataque da competição.
● O primeiro jogo do Londrina Esporte Clube aconteceu em 24 de junho de 1956, vencendo a Portuguesa Londrinense por 4 a 1
● Jogador de futebol que ocupa posição na defesa; zagueiro





