O catarinense Soelito Gohr, da Scott/Fadenp/São José dos Campos, venceu mais uma etapa da Volta Ciclística Internacional do Paraná. Ontem, ele fez os 135 quilômetros do percurso, que começou no Moringão e passou por Ibiporã, Sertanópolis, Primeiro de Maio, Bela Vista do Paraíso e Warta, terminando na Avenida Saul Elinkd, em 3h30min11s. Ele já havia vencido a primeira etapa, entre Londrina e Rolândia. O resultado garantiu ao catarinense a manutenção da liderança geral da competição com 11h58min43s.
O uruguaio Miguel Slatter, da equipe Fênix, vencedor da etapa de quinta-feira, continua sendo o principal adversário de Gohr. Ele foi o segundo colocado na etapa de ontem. O terceiro lugar ficou com José Cláudio dos Santos, da Memorial Santos. O uruguaio agora é o terceiro na classificação geral da Volta, a 49 segundos de distância do líder Gohr. José Aparecido dos Santos, da Extra/Caloi/Suzano, é o segundo no geral, 42 segundos atrás do catarinense. Na competição por equipes, a Scott/Fadenp/São José dos Campos segue na liderança.
Os ciclistas paraguaios Fernando Aquino e Carlos Rodrigues foram flagrados sendo rebocados pelo carro de apoio da equipe e foram expulsos da Volta. Eles terão de pagar multa de R$ 680. Nenhum londrinense conseguiu terminar a terceira etapa.
Decisão - O campeão da Volta Ciclística Internacional do Paraná será conhecido hoje. O pouco tempo que separa os primeiros colocados promete esquentar a briga pelo título. Os ciclistas vão correr num circuito montado ao redor do Lago Igapó II, num total de 44,4 quilômetros. A prova começa às 16 horas.
O vencedor da Volta Ciclística Internacional do Paraná fatura um prêmio de R$ 1.700 e 100 pontos no ranking brasileiro. Já o País vencedor leva 180 pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), no qual o Brasil ocupa a 33posição com 465 pontos. Para levar três ciclistas para a Olimpíada de Atenas, é preciso estar entre os 30 melhores. Por enquanto, o País tem apenas uma vaga garantida.

mockup