O catarinense Rogério Agostini saiu como o grande vencedor da sétima etapa da temporada de Fórmula Truck, disputada neste domingo (13), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Líder da categoria Eletrônico, o piloto somou os pontos necessários para garantir o título na penúltima corrida do ano.

Gigantes da Fórmula Truck agitaram o Autódromo Ayrton Senna de Londrina neste domingo (13)
Gigantes da Fórmula Truck agitaram o Autódromo Ayrton Senna de Londrina neste domingo (13) | Foto: Vanderley Soares

Após as duas provas deste domingo, Agostini fechou em quinto lugar na etapa somando mais 29 pontos. Com os 181 que já tinha, o piloto catarinense chegou aos 210 e não poderá mais ser alcançado pelo segundo colocado, o paranaense Pedro Muffato, que terminou a corrida deste domingo em segundo e tem agora 154 pontos. A última etapa de 2023 será no dia 4 de dezembro, em Cascavel.

O vencedor da categoria Eletrônico em Londrina foi João Helder Mottin, que garantiu mais 36 pontos na classificação. O pódio foi completado por Muffato, João Batista Filho, Alvaro Bendo e Agostini.

Na categoria Bomba Injetora, a vitória em Londrina foi de Rafael Fleck, seguido por Luís Rampon, Túlio Bendo, Márcio Rampon e Camilo Lovato. Márcio Rampon lidera a categoria agora com 198 pontos, Túlio Bendo tem 169 e Luís Rampon vem logo atrás com 159. A decisão da categoria está em aberto e fica para a última etapa em Cascavel.

A etapa londrinense da Fórmula Truck contou também com provas na preliminar das categorias Marcas e Speed Fusca.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link