Cataratas 'empresta' cinco jogadores
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 11 de julho de 2000
Guilherme Gouveia De Foz do Iguaçu Especial para a Folha 
Quatro jogadores do Cataratas Atlético Clube (CAC) participaram ontem do treino coletivo da Seleção Brasileira, para suprir as ausências de Dida, Evanílson, Roque Júnior e do atacante Ronaldinho Gaúcho, que faz fisioterapia para se recuperar de uma contusão na coxa direita.
Entraram jogando no time reserva do Brasil o goleiro Vílson Ferreira, 27 anos; o lateral-direito Cléber Júnior, o Xanxerê, 22 anos; o zagueiro Sílvio Bélico, 23 anos; e o volante Itamar Ferreira, 20 anos. Eles tiveram a oportunidade de jogar ao lado de craques consagrados internacionalmente. Luxemburgo ainda teve à disposição o atacante Marco Antonio, revelado pelo Londrina, que não participou do treino.
O técnico do CAC, Cláudio Marques, acompanhou o coletivo e elogiou a atuação de seus atletas. É muito importante para mim ver esses jogadores atuarem com a seleção. Todos se destacaram no Campeonato Paranaense e têm muito potencial, disse. O Sílvio é um grande jogador. O Vílson, goleiro, já recebeu uma proposta do time do Malutrom.
Vílson, um dos responsáveis pelo placar de 0 a 0 no coletivo, disse que realizou um sonho pessoal. Jogar ao lado de Rivaldo, Djalminha, Alex e Roberto Carlos é uma alegria muito grande. São jogadores que eu só via pela televisão. Minha intenção foi contribuir. Eu quero ver a Seleção bem, disse.
Já o zagueiro Sílvio, que já jogou no Paraná Clube, disse ter ficado impressionado com a habilidade dos homens de frente da Seleção. Eles não dão mais do que dois toques na bola. Os caras são muito habilidosos. O Antônio Carlos me orientou a fechar o meio e fazer as costas do Júnior, disse. Já o Emerson é um cara que orienta todo mundo dentro de campo, dizia o que a gente precisa fazer no jogo.
Mesmo com o bom desempenho de seus jogadores no coletivo, o Cataratas não conseguiu avançar para a próxima fase do Torneio Seletivo para o Paranaense de 2001. A equipe perdeu no último domingo para o Marechal Cândido Rondon, por 2 a 1, e continua na segunda divisão.


