Cássio vê pressão maior sobre rivais do Corinthians
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 07 de setembro de 2015
Agência Estado 
São Paulo - Mesmo com a redução da vantagem do Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro após a rodada do final de semana, o goleiro Cássio afirma que a pressão continua maior sobre os times que perseguem o primeiro colocado. Com o empate contra o Palmeiras por 3 a 3 e as vitórias de Atlético Mineiro e Grêmio, segundo e terceiro colocados respectivamente, o clube alvinegro sustenta uma vantagem de cinco pontos para os mineiros (50 a 45) e de seis para os gaúchos (50 a 44).
"É uma vantagem que criamos. Fala-se muito que perdemos pontos, mas quem tem de correr atrás são os que estão embaixo. A pressão é maior em quem está embaixo do que para nós", analisou o goleiro em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.
Na sequência do Brasileirão, o Corinthians vai fazer dois jogos em casa: nesta quarta-feira recebe o Grêmio, pela 24.ª rodada, e, no domingo, vai jogar contra o Joinville, pela 25.ª. Para o goleiro, é importante conquistar seis pontos nos dois jogos. O Corinthians é o melhor mandante da competição com 10 vitórias e apenas uma derrota no estádio Itaquerão.
"Somos primeiros hoje porque somos muito fortes em casa, perdemos poucos pontos. Isso nos gerou uma pontuação muito alta e somos líderes. Nas próximas duas partidas, precisamos de seis pontos, se quisermos almejar o título", ressaltou Cássio.
O Corinthians terá dois desfalques na defesa para o duelo entre os times menos vazados do torneio no jogo contra o Grêmio. O zagueiro Gil e o lateral-direito Fagner estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Os substitutos naturais são Edu Dracena e Edilson, respectivamente. Além disso, o lateral-esquerdo Uendel e o volante Bruno Henrique continuam fazendo tratamento e têm poucas chances de atuar.


