Cássio fala sobre planos de jogar pelo Corinthians até os 40 anos de idade
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 01 de outubro de 2021
YAGO RUDÁ
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Dono de nove títulos com a camisa do Corinthians e prestes a completar dez temporadas como jogador do clube, o goleiro Cássio não deve ceder a posição para algum substituto tão cedo. Aos 34 anos de idade, o ídolo da Fiel falou que tem planos de atuar profissionalmente por mais seis temporadas antes de anunciar a aposentadoria.
"É o maior clube do futebol brasileiro, só quem jogou aqui sabe o que é vestir essa torcida. Eu cheguei à décima temporada jogando ano a ano. Para goleiro, tenho muita coisa para dar ainda. Tenho em mente jogar até os 40 anos, me cuidando dentro e fora de campo, desempenho bom. Falar sobre o futuro é difícil, espero vestir o maior tempo possível a camisa do Corinthians. A gente olha para trás e vê o tanto que construiu. Me sinto feliz. Isso me motiva a querer mais, melhorar mais, bater marcas, bater recordes. Tenho muito respeito por todos e isso torna o Corinthians tão grande como é hoje. É um momento feliz que estou vivendo", afirmou o jogador em coletiva de imprensa virtual no CT Joaquim Grava.
Neste sábado (2), contra o Red Bull Bragantino, Cássio atingirá a marca de 550 jogos com a camisa do Corinthians e igualará a marca de Cláudio (o maior artilheiro da história do Alvinegro, com 305 gols) como o sétimo atleta que mais vezes atuou pelo Alvinegro.
Identificado com a torcida, figura de liderança dentro do elenco e respeitado também fora do clube do Parque São Jorge, Cássio voltou a dizer que apenas terá conhecimento de sua grandeza na história do Corinthians quando pendurar as luvas e ter o distanciamento histórico. O jogador falou sobre a figura de Ronaldo e citou outros ex-goleiros para exemplificar seu pensamento.
"Muitas vezes atingi metas que a assessoria de imprensa me fala e eu nem fazia ideia. Construí uma coisa bem bacana aqui. Posso até passar o Ronaldo, mas para mim ele sempre será o maior goleiro da história do Corinthians. Fico feliz porque não tenho vaidade. Já vi várias vezes ele falando bem de mim. Quem ganha é o Corinthians. Vários outros goleiros como Dida, Júlio César e Gilmar, ajudaram o clube a ter esse tamanho. Fico lisonjeado", concluiu o dono da camisa 12 do Corinthians.

