São Paulo - Cássio apontou vários pontos fortes do São Paulo, rival no clássico de domingo, no Pacaembu: o ataque rápido, a volta de Lucas da seleção brasileira, o oportunismo de Luis Fabiano. Mas uma outra arma são-paulina também é motivo de preocupação para o goleiro do Corinthians: a precisão da bola parada de Rogério Ceni.
''A qualidade dele é indiscutível, tanto em faltas e como em cobranças de pênaltis. Ele é um grande cobrador, um dos melhores do Brasil'', afirmou Cássio, que tem sua estratégia para se dar bem diante de Rogério Ceni. ''Preciso ficar atento e preparado, além de montar bem a barreira e ficar bem posicionado.''
Apesar da rivalidade entre os dois times, Cássio disse que o goleiro do São Paulo é um exemplo, por conseguir se manter como titular em um grande clube por tanto tempo e conquistando vários títulos. ''Ele fez por merecer, é um grande profissional'', elogiou o corintiano.
Cássio espera um clássico equilibrado e descarta qualquer favoritismo do Corinthians, embora o time tenha vencido os últimos seis jogos que disputou contra o São Paulo no Pacaembu. ''Não podemos achar isso (que somos favoritos), muitas vezes um time está mal, ganha e cresce na competição'', lembrou.
Time
O atacante Emerson se poupou na atividade realizada na manhã desta quarta-feira, mas à tarde ele compensou e treinou com bola no gramado com os demais jogadores orientados pelo técnico Tite. Aos companheiros, ele disse que está ''zerado'', confirmando que estará à disposição técnico no clássico contra o São Paulo.
Emerson, que não joga desde o dia 25 de julho, havia sido poupado do treino da manhã porque reclamou de dores no joelho esquerdo. Por causa disso, ele ficou assistindo os demais jogadores realizarem um treino físico - sentado no banco, o atacante chegou a usou um eletroestimulador no local onde está dolorido.
À tarde, ele participou de um treino técnico no gramado. Mas Tite misturou os atletas e não montou o time titular. Com a volta de Emerson, o candidato a perder um lugar na escalação corintiana é o atacante Romarinho.