Cascavelense lidera Mundial de FIA GT
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 04 de setembro de 2006
Reportagem Local 
O cascavelense Jaime Melo respirou aliviado com a vitória na classe GT2 do Campeonato Mundial FIA GT na sexta etapa, no último domingo, no circuito francês de Dijon. O resultado ampliou de um para cinco pontos a vantagem do brasileiro e de seu parceiro italiano Matteo Bobbi, pilotos da AF Corse, na liderança da competição. A quatro etapas do encerramento da temporada, eles já começam a fazer cálculos visando a manutenção do primeiro lugar na tabela.
''Ainda temos quase meio campeonato pela frente, é cedo para pensar em fazer contas. Temos cinco pontos de vantagem e 40 para disputar ainda'', alerta o brasileiro. ''De qualquer forma, chegar à reta decisiva do campeonato em primeiro é importante. Por exemplo, seremos campeões se ficarmos em segundo lugar em todas as corridas, desde que uma mesma dupla não ganhe as quatro. Mesmo assim, a meta continua sendo ganhar corridas'', diz.
A sétima etapa do Mundial FIA GT está marcada para 17 de setembro, no circuito francês de Mugello. Budapeste, na Hungria, receberá a oitava etapa, em 1º de outubro. A nona e penúltima corrida, no dia 15 de outubro, será em Adria, também na Itália. A etapa final, marcada para 18 de novembro, acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.


