O cascavelense Jaime Melo Júnior comemorou no final de semana a conquista do título da classe GT2 na American Le Mans Series. A festa foi proporcionada pela vitória do piloto brasileiro e seu parceiro finlandês Mika Salo na 12 e última etapa, disputada no circuito misto de Laguna Seca, em Monterey, na Califórnia. Este foi o oitavo triunfo da dupla da Risi Competizione na temporada, que teve 11 corridas nos Estados Unidos e uma no Canadá.
''A situação do campeonato nos favorecia, por isso tínhamos a vantagem de poder administrar a vantagem. Chegamos até a pensar em não oferecer muita resistência, mas por mais cautela que você tenha é impossível não fazer tudo o que é possível para buscar a vitória'', comentou Melo Júnior. ''No final das contas, deu tudo certo, foi maravilhoso, mais um título importantíssimo que conquistamos numa parceria com a Ferrari'', acrescentou.
A largada da corrida californiana foi conturbada. ''Houve um acidente logo à minha frente, eu freei para não me envolver e acabei perdendo a liderança. Por uns 45 minutos, fiquei estudando a situação, sem pressa, para tentar a vitória sem correr riscos que pudessem nos tirar esse título''.
Em 2006, Melo obteve pela italiana AF Corse o título da classe GT2 no Mundial FIA GT, baseado na Europa. Em 2007, indicado pela Ferrari, juntou-se a Salo na Risi Competizione para tentar dar à Ferrari o título norte-americano. Ele deverá continuar defendendo a equipe de Houston na ALMS em 2008. ''Isso está 99% certo'', antecipou.

mockup