O Coritiba está eliminado do Campeonato Paranaense. Em jogo encerrado aos 53 minutos do segundo tempo, o FC Cascavel segurou o empate por 0 a 0, nesta noite, no Couto Pereira, e avançou às semifinais por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1, semana passada, no Oeste do Estado. Sob protestos da torcida, o Coxa se despede precocemente e desperdiça a chance de buscar o bicampeonato estadual.

O goleiro André Luiz foi o destaque da classificação da Cobra, com grandes defesas na capital.

O Cascavel vai enfrentar o Operário a semifinal. O Fantasma voltou a vencer o Aruko, neste domingo (12), por 2 a 0, em Ponta Grossa, e garantiu a classificação (na ida, em Maringá, havia vencido por 2 a 1).

Outro classificado definido no sábado foi o Maringá, que diante de 7 mil torcedores presentes no estádio Willie Davids, na Cidade Canção, venceu o Cianorte por 2 a 0 e também chegou à semifinal. O atual vice-campeão paranaense havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, em Cianorte, e precisava de vitória por dois gols de diferença.

Com a eliminação do Cianorte, o técnico Alexandre Gallo pode acertar nesta semana sua vinda para o Londrina visando a disputa da Série B do Brasileiro. O treinador já teria um acerto verbal com a SM Sports.

Neste domingo, o jogo Athletico x São-joseense, às 19h30, na Arena da Baixada, definirá o último semifinalista. O Furacão, melhor campanha na primeira fase e único invicto, venceu na ida por 5 a 2, em São José dos Pinhais. Se confirmar a vaga enfrentará o Maringá na outra semifinal.

Com a eliminação, o Coxa já jogará pressionado contra o Criciúma, pela segunda fase da Copa Brasil, nesta terça-feira (14), em Curitiba.